metropoles.com

Senado: Alcolumbre descarta votação da MP que altera Código Florestal

O presidente da Casa usou as redes sociais para reiterar decisão anterior. Texto foi aprovado na Câmara e enviado às pressas para apreciação dos senadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/Agência Brasil
Presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) concede entrevista.
1 de 1 Presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) concede entrevista. - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (30/05/2019) para reiterar que o plenário da Casa não votará a Medida Provisória nº 867, que altera o Código Florestal. “Essa é a decisão do Parlamento”, garantiu em conta oficial no Twitter.

Nessa quarta-feira (29/05/2019), a Câmara dos Deputados aprovou, com 243 votos favoráveis, o texto-base da MP 867, de 2018, que altera o Código Florestal de 2012. Depois disso, durante a análise dos destaques, os deputados tornaram mais flexíveis as regras para compensação ambiental de áreas degradadas. A proposta seguiu para a análise do Senado.

O texto chegou à Casa na madrugada desta quinta, mas o Alcolumbre suspendeu a sessão plenária sem apreciar a matéria. Na ocasião, ele já havia informado que não colocaria em votação a MP. Com isso, a medida pode “caducar”, pois tem validade apenas até a próxima segunda-feira (03/06/2019).

Em outro tuíte, ele confirmou sessão deliberativa extraordinária para votar outras MPs, a 871, que combate fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e a 872, que permite a servidores e empregados demandados pela Advocacia-Geral de União (AGU) receber gratificação até o ano que vem.

Entenda
As mudanças no Código Florestal querem permitir a proprietários que desmataram recalcular o total a ser recuperado com base em porcentuais anteriores aos da lei atual. O recálculo se dará somente sobre o que existia de vegetação nativa na época.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?