Senado adia votação da PEC do Orçamento de Guerra para quarta
A sessão deliberativa desta segunda-feira, no entanto, está mantida e o relator da proposta, Antonio Anastasia, vai ler o parecer
atualizado
Compartilhar notícia
O Senado adiou a votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 10/2020, conhecida como PEC do Orçamento de Guerra, para quarta-feira (15/04). A matéria, que enfrenta resistência de senadores, estava prevista para análise nesta segunda-feira (13/04).
Em reunião de líderes também nesta segunda-feira, contudo, ficou acordado que a sessão deliberativa segue mantida. O relator da proposta, Antonio Anastasia (PSD-MG), vai ler o parecer, que será discutido pelos senadores.
O texto causa polêmica especialmente por causa de um trecho que autoriza o Banco Central (BC) a comprar e vender títulos de emissão do Tesouro Nacional e direitos creditórios nos mercados secundários local e internacional durante a pandemia do coronavírus.
Este é o segundo adiamento da matéria na Casa. Inicialmente, a ideia é que a PEC do Orçamento de Guerra fosse votada na semana passada, mas não houve acordo e ela ficou para esta segunda-feira.