“Sempre usei máscara”, diz Mourão sobre novo comportamento do governo
Presidente Jair Bolsonaro e integrantes do governo apareceram em evento no Palácio do Planalto com a proteção facial
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) foi questionado sobre a mudança da posição do Palácio do Planalto, acerca do uso de máscara. O militar se eximiu da atitude de desprezar a proteção e afirmou que sempre usou máscara. Mas acrescentou, na manhã desta quinta-feira (11/3): “Isso aí é a minha visão. Cada um tem a sua”.
Após o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã de quarta-feira (10/3), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou uma posição que não se via há tempos. No evento que ampliou a aquisição de vacinas, todos os convidados, inclusive Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fizeram o uso de máscara de proteção.
Foi a primeira vez, em meses, que o chefe do Executivo federal, crítico da necessidade desse item, utilizou o equipamento de proteção em uma aparição. Mesmo assim, o presidente tirou a máscara ao discursar.
Perguntado sobre a mudança de conduta dos integrantes do governo, Mourão disse que não enxerga essa “mudança” e salientou as medidas que o governo tomou em torno da contenção da pandemia da Covid-19. “Não vejo que tenha havido uma mudança”, opinou.
“O governo, em todos os momentos, buscou envidar os esforços necessários pra apoiar os governos estaduais e as prefeituras no sentido de que se pudesse colocar a capacidade dos sistema de saúde em melhores condições, de modo a absorver o número de pacientes”, apontou o vice-presidente.
Mourão lembrou também que a área econômica agiu com medidas de abertura de crédito, pagamento de salário, pagamento do auxílio emergencial. “O governo fez o seu trabalho. O restante aí é muita conversa e não leva a nada”, prosseguiu o general.