Sem máscara, Bolsonaro marca presença em aniversário de secretário
Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, comemorou aniversário no sábado (8/5). Nenhum convidado usou máscara e houve aglomeração
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compareceu, no último sábado (8/5), a uma unidade do restaurante Coco Bambu, em Brasília, para comemorar o aniversário do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif.
Entre os presentes estavam os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).
Ex-integrante do primeiro escalão do governo e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira também compareceu ao aniversário, assim como secretários do governo e deputados aliados.
Segundo o próprio aniversariante compartilhou nas redes sociais, inicialmente, a comemoração seria “com a família e alguns amigos”, mas “se transformou em uma grande homenagem”.
Na ocasião, os convidados não fizeram o uso de máscara de proteção nem cumpriram o distanciamento social. Ambas as medidas são recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo próprio Ministério da Saúde como forma de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Almoço de Dia das Mães
Além de comparecer à festa de aniversário de Jorge Seif, o presidente Jair Bolsonaro realizou, na tarde de domingo (9/5), um almoço para familiares e amigos, no Palácio da Alvorada. O evento foi realizado em homenagem ao Dia das Mães.
A reunião, que contou com cerca de 10 pessoas, ocorreu após Bolsonaro realizar, pela manhã, um passeio de moto por mais de uma hora. Centenas de motociclistas participaram.
Ao retornar para o Alvorada, o presidente ainda causou aglomeração e, sem máscara, cumprimentou apoiadores que estavam em frente à residência oficial.
Em uma publicação nas redes sociais, um churrasqueiro, amigo do presidente, contratado para a comemoração, compartilhou uma foto ao lado de Bolsonaro. Na imagem, os dois seguram embalagens de carne personalizadas com o slogan usado pelo chefe do Executivo federal na campanha: “Brasil, acima de tudo, Deus acima de todos”.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais de familiares e amigos, é possível ver que também não houve distanciamento social e nenhum convidado usou máscara de proteção.