Sem máscara, Bolsonaro fala com apoiadores e promove aglomeração no RS
Presidente cumprimentou simpatizantes do governo, ao desembarcar em Caxias do Sul (RS), onde cumpre agenda na tarde desta sexta (9/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a promover aglomeração de dezenas de apoiadores, ao desembarcar, na tarde desta sexta-feira (9/7), em Caxias do Sul (RS).
O momento foi transmitido nas redes sociais, pelo mandatário do país. Nas imagens, é possível ver que Bolsonaro deixa o avião usando máscara, mas retira o equipamento de proteção ao cumprimentar simpatizantes do governo que estavam no local.
Em determinado momento, o presidente carrega uma criança. Em outro trecho do vídeo, ele tosse na direção dos apoiadores, que estavam a menos de 1 metro de distância do chefe do Executivo federal. Ele não desviou para tossir – apenas colocou uma das mãos, fechada, sobre a boca.
Veja:
Agenda no Sul
Na tarde desta sexta, Bolsonaro visitará a UCSGraphene, a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina, que entrou em funcionamento do ano passado. Além disso, também deve participar da abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno.
No sábado (10/7), a previsão é que o presidente participe de um passeio de moto em Porto Alegre. Centenas de apoiadores são esperados.
O chefe do Executivo federal tem incentivado e participado de eventos com motoqueiros pelo país, como forma de mobilizar a base. As motociatas acabam virando atos políticos nos quais o mandatário discursa e recebe apoio de eleitores. Ele, no entanto, nega estar por trás da organização dos eventos.
Nos últimos meses, o titular do Palácio do Planalto participou de motociatas em Brasília, São Paulo, Chapecó e no Rio de Janeiro.
Segundo roteiro prévio divulgado nas redes sociais por grupos que participam da organização do ato, o passeio terá concentração às 7h em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.