Sem máscara, Bolsonaro chega a Caldas Novas e provoca aglomeração
Ele foi recebido com gritos de “mito” pelos apoiadores que o aguardavam na entrada do local
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou ao lançamento da usina fotovoltaica em Caldas Novas (GO), neste sábado (29/08), sem máscara e gerando aglomeração entre apoiadores do governo. Por volta das 10h10, ele entrou no evento e optou por circular pelo local para abraçar e tirar foto com os bolsonaristas, apesar da falta de equipamentos de proteção contra o novo coronavírus.
Ele foi recebido com gritos de apoio dos que o aguardavam na entrada do local, ao som de “mito” e palavras de apoio. Os admiradores carregavam cartazes e camisetas com o rosto de Bolsonaro estampado, além de bandeiras do Brasil espalhadas pelos portões da usina.
Bolsonaro deixou a área de segurança limitada pela sua equipe e foi a pé ao encontro dos admiradores, causando aglomerações para tirar fotos. No monte, havia idosos, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19. Junto ao mandatário do país, estava o ex-líder do governo no Senado, Major Olímpio (PSL); o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
O evento
Bolsonaro marcou presença no lançamento da usina de energia fotovoltaica em Caldas Novas, Goiás, na manhã deste sábado (29/08). A agenda faz parte da estratégia do governo de reaproximar laços com governadores e prefeitos, após embates devido às políticas e medidas de contenção ao novo coronavírus.
A usina faz parte do grupo Di Roma, complexo turístico da cidade. Com potência de 5,6 milhões de Watt-pico (Wp), o gerador tem capacidade de iluminar 4.256 casas.