Sem máscara, Bolsonaro carrega criança e cumprimenta dezenas de apoiadores
Episódio ocorreu em cidade da Bahia. Estado tem medidas sanitárias obrigatórias contra Covid-19, como uso de máscara e distanciamento social
atualizado
Compartilhar notícia
Com as estatísticas se aproximando das 160 mil mortes e mais de 5,4 milhões de casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou dezenas de apoiadores nesta quinta-feira (5/11) que, em sua maioria, assim como o chefe do Executivo, não usavam a máscara de proteção.
O momento foi transmitido nas redes sociais do presidente e ocorreu em Paulo Afonso, município da Bahia, minutos antes de Bolsonaro embarcar para Brasília. Veja:
Na manhã desta quinta, o presidente participou da inauguração do sistema de abastecimento de água em Piranhas, município do estado.
Na gravação, é possível ver a maioria dos apoiadores do presidente sem máscara. Eles gritavam palavras de ordem como “a nossa bandeira jamais será vermelha”, em referência ao Partido dos Trabalhadores (PT), e ainda palavras de elogio a Bolsonaro, como “mito”.
Em determinado momento, o presidente chegou a carregar uma criança que estava vestida de militar. Novamente, nem o presidente nem o menino usavam máscara.
De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o estado da Bahia tem 7.711 mortes em decorrência do novo coronavírus e acumula 355.753 casos.
Vale lembrar que o governo do estado assinou um decreto que torna obrigatório o uso de máscara para minimizar a taxa de contaminação da Covid-19.
Esta não foi a primeira vez que Bolsonaro cumprimentou apoiadores sem máscara. Na noite de quarta (4/11), o presidente também conversou, sem a proteção, com simpatizantes que o aguardavam em um cercadinho no Palácio da Alvorada.