Sem Guedes, Bolsonaro se reúne com Maia para discutir orçamento de 2021
Café da manhã contou com a presença de ministros e do senador que relata o orçamento do ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o relator do orçamento de 2021, senador Marcio Bittar (MDB-AC) para um café da manhã no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (5/10).
O chefe do Executivo foi acompanhado do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política com o Congresso, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
O compromisso não foi registrado na agenda de Bolsonaro mas, de acordo com uma postagem feita por Bittar nas redes sociais, a pauta foi o orçamento do ano que vem.
Governo e Congresso vêm tentando encontrar uma solução para criar o programa Renda Cidadã, que virá substituir e ampliar o Bolsa Família após o fim do auxílio emergencial, que terminará em dezembro.
Todas as alternativas apresentadas até o momento, que incluem a criação e um novo imposto, nos moldes da CPMF e o uso de precatórios e verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), não prosperaram.
A equipe econômica do governo chegou a cogitar o congelamento de aposentadoria, o que irritou Bolsonaro e o levou a extinguir o nome pelo qual o programa vinha sendo chamado: Renda Brasil. O mandatário disse que permaneceria com o Bolsa Família até 2022, mas acabou voltando atrás e pede alternativas para implantar o Renda Cidadã.