Sem coronavírus, Alcolumbre mantém sessão do Congresso na terça
O presidente do Senado teve contato com pessoas suspeitas de estarem com vírus e com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que está com a doença
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou negativo no exame de coronavírus. Ele não estava com sintomas, mas decidiu fazer os exames após ter contato com algumas pessoas suspeitas de estarem com o vírus e com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que está com a doença.
Segundo a assessoria de imprensa do senador, por enquanto, as atividades legislativas continuam com a sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para terça-feira (17/03), às 11h. Serão analisados vetos presidenciais para limpar a pauta para a votação da medida provisória que concede R$ 5,1 bilhões para o combate do coronavírus.
“Medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estão sendo tomadas para preservar a saúde de parlamentares e servidores da Casa. Importantes matérias constam na pauta de votação do Senado e da Câmara e precisam ser analisadas e votadas. Entretanto, o cenário está em constante acompanhamento e avaliação pela Presidência da Casa”, informou a assessoria de imprensa.
Trad viajou a Miami com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na semana passada. Além dele, outras três pessoas da comitiva presidencial estão infectadas: o futuro embaixador brasileiro, Nestor Forster, a advogada do Aliança pelo Brasil, Karina Kufa, e o Secretário de Comunicações da Presidência da República, Fabio Wajngarten.