Sem Bolsonaro, PL filia Carla Zambelli, Maurício do Vôlei e Netinho
Deputados e celebridades também lançaram, nesta terça-feira (15/3), a Frente Parlamentar “Lealdade Acima de Tudo”
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados federais e celebridades bolsonaristas se filiaram, nesta terça-feira (15/3), ao Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, na sede do partido em Brasília. Entre os filiados, a deputada federal Carla Zambelli (SP), o jogador de vôlei Maurício Souza (MG) – demitido do Minas Tênis Clube por comentários homofóbicos – e o cantor Netinho (BA). Os pré-candidatos também lançaram a Frente Parlamentar “Lealdade Acima de Tudo”.
O mutirão de filiação também contou com os deputados federais General Girão (RN), José Medeiros (MT), Major Fabiana (RJ) e Paulo Bengtson (PA), além da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr. O deputado Filipe Barros (PR) teve um imprevisto no voo, mas também se filiará nesta terça-feira.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) era aguardado no evento, mas não compareceu. Segundo Zambelli, ele enviou a caneta para assinatura das filiações.
No último sábado (12/3), ele participou da filiação de cerca de 20 deputados ao partido. O grupo de bolsonaristas aguardava a janela partidária para migrar de sigla. Com a “janela” aberta até dia 1° de abril e as filiações em andamento, o PL estima que alcançará uma bancada de 64 deputados. Atualmente, no site da Câmara, constam 45.
O período possibilita que deputados federais, estaduais e distritais possam trocar de partidos sem o risco de perder o mandato. A maior parte deles oriundos do PSL, que se fundiu com o DEM para criar o União Brasil.
Os ministros Rogério Marinho (PL), de Desenvolvimento Regional; Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União; e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, passaram brevemente no evento.
“Lealdade Acima de Tudo”
A frente “Lealdade Acima de Tudo” será composta por 27 pré-candidatos à Câmara dos Deputados – um de cada Unidade da Federação. Atualmente, o grupo tem 21 integrantes.
“O que temos em comum entre todos da frente é sermos leais ao presidente Bolsonaro”, disse Zambelli.
A deputada afirmou que o grupo fará campanha para candidatos em diversos estados, entre eles o ministro Rogério Marinho, que disputará o Senado pelo Rio Grande do Norte.
Participam da frente: Zambelli (SP), Filipe Barros (PR), Major Fabiana (RJ), José Medeiros (MT), Paulo Bengtson (PA), General Girão (RN), Capitão Alberto Neto (AM), Coronel Chrisóstomo (RO), Fernando Rodolfo (PE), Loester Trutis (MS), Daniela Reinehr (SC), Coronel Zucco (RS), Leonardo Dias (AL), Maurício Souza (MG), Netinho (BA), Samantha Cavalca (PI), Silvia Waiapi (AP), Cabo Gilberto (PB), Gustavo Gayer (GO), Dárcio Bracarense (ES) e Coronel Aguinaldo (CE), marido de Zambelli.