Sem assistir, Bolsonaro critica Democracia em Vertigem: “Ficção”
O filme da diretora Petra Costa foi indicado ao Oscar 2020 na categoria melhor longa documentário, nessa segunda-feira (14/01/2020)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a indicação do filme Democracia Em Vertigem para concorrer na categoria Melhor Documentário no Oscar 2020. “Ficção”, reagiu o chefe do Executivo ao ser indagado sobre o assunto, na manhã desta terça-feira (14/01/2020).
“Para quem gosta do que urubu come é um bom filme”, criticou o presidente. Bolsonaro disse não ter assistido ao longa dirigido pela cineasta Petra Costa, que trata dos bastidores da política durante as articulações para o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Eu vou perder tempo com uma porcaria dessas?”, questionou o presidente quando foi perguntado se assistiu ao filme.
Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, está na disputa pelo Oscar 2020 de Melhor Documentário. A atração foi confirmada na seleção final, anunciada nesta segunda-feira (13/01/2020).
O filme mostra o desenrolar da política brasileira desde os protestos de 2013 até o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A produção brasileira está disponível na Netflix.