metropoles.com

Sem apoio do governo, Maia desiste de cortar salário de servidor

O presidente da Câmara afirmou que a discussão foi adiada porque defende a redução de salário de todos os Poderes e não apenas do Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Rodrigo Maia – Residência
1 de 1 Rodrigo Maia – Residência - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (31/03) que, por enquanto, a discussão sobre corte de salários de servidores durante a pandemia do coronavírus não avançará. Segundo Maia, o governo federal não apoiou a medida e o Judiciário “tem muitas restrições”.

”O ministro da Economia [Paulo Guedes] disse que era contra reduzir salários. O Judiciário tem muita restrição. [O corte] é uma questão que tem que ser ajustada com os três Poderes”, ressaltou Maia em coletiva de imprensa na chegada ao Congresso Nacional.

O deputado, contudo, voltou a dizer que a Câmara está aberta ao diálogo, mas “o que não deve acontecer é que só um Poder contribua. Tem que ser todos”. “Sem uma posição positiva e sem encaminhamento do governo com os Poderes vamos ter que esperar mais um pouquinho”, sustentou.

Projetos foram apresentados na Câmara após Maia publicizar que era favorável à redução de salários de funcionários públicos. O presidente da Casa defendia uma proposta que reunisse mudanças também para integrantes do Executivo e do Judiciário.

“Até semana passada, de fato, a discussão de uma PEC com os governadores tinha a possibilidade de redução de salário de todos os Poderes, inclusive na esfera dos estados. Quando o ministro [Paulo Guedes] deu a declaração de forma diferente, é óbvio que todos aqueles que têm dificuldades e são contra o debate abraçaram a posição  do ministro, de que não seria preciso”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?