Sem agenda oficial, Bolsonaro terá encontros com Doria e Heleno
Segundo programação de membros da equipe, o presidente sairá de Brasília às 12h e não tem previsão de retorno ainda nesta quarta (27/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Com agenda oficial marcada até 11 da manhã desta quarta-feira (27/3), em Brasília, a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a São Paulo é considerada “agenda privada” por parte da assessoria do Palácio do Planalto. Os compromissos do presidente da República, no entanto, constam na agenda de membros do governo que devem acompanhá-lo na visita.
De acordo com a programação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, Bolsonaro deve partir de Brasília às 12h, direto da base aérea. Estava programada uma visita ao Centro de Pesquisas Mackenzie, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, às 14h30. O compromisso, no entanto, foi cancelado após a convocação de protestos pelos estudantes.
Segundo os compromissos oficiais do governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), Bolsonaro deve chegar a São Paulo por volta das 13h30. Pela agenda do governador, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vai acompanhar o presidente durante a viagem e a equipe terá reunião na União Brasileiro-Israelita do Bem Estar Social, das 17h às 19h.
Nessa segunda-feira (25), o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, anunciou que Bolsonaro iria nesta quarta para São Paulo, a fim de realizar exames médicos, e a assessoria confirmou um check-up do presidente no hospital Albert Einstein.
Porém, com a agenda fechada até 19h, não se sabe se o presidente deve retornar a Brasília junto a Augusto Heleno, às 20h, ou passar a noite na cidade para conclusão da bateria de exames.