Sem acordo, votação do relatório do Orçamento é adiada para 3ª
Há divergências em ao menos dois pontos no relatório do deputado Hugo Leal: educação e fundão eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Sem acordo, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) adiou a votação do Orçamento de 2022, que estava inicialmente prevista para a manhã desta segunda-feira (20/12). A expectativa é de que a votação ocorra nesta terça-feira (21/12), às 10h.
A presidente do colegiado, senadora Rose de Freitas (MDB-ES), anunciou a decisão no início da sessão e destacou que os parlamentares devem continuar debatendo o tema ao longo do dia. Há divergências sobre o relatório final apresentado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ).
“Infelizmente, o relatório foi apresentado na madrugada, às 3h. O tempo para o conhecimento desse relatório não é suficiente para que todos leiam e possam, inclusive, apresentar os destaques”, declarou a senadora.
Atualmente, os pontos de maior divergências são em relação aos recursos da Educação e ao Financiamento de Campanha Eleitoral, conhecido como fundo eleitoral, que passou de R$ 2,1 bilhões previstos na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para R$ 5,1 bilhões. Há um grupo de parlamentares que quer diminuir o montante do fundo.
Confira o relatório final do Orçamento:
Relatório final do Orçamento by Metropoles on Scribd