Segurança pessoal do ex-presidente Lula morre de Covid-19
Ricardo Silva dos Santos faleceu nessa quinta-feira (22/4). Ele atuou na segurança de Lula mesmo após o petista deixar a Presidência
atualizado
Compartilhar notícia
Segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ricardo Silva dos Santos (foto em destaque) morreu nessa quinta-feira (22/4) vítima da Covid-19.
Militar, Ricardo atuou na equipe de segurança de Lula desde que o petista era presidente da República.
Recentemente, acompanhou Lula, por exemplo, durante viagem para Genebra, na Suíça, em março do ano passado. A informação consta no Portal da Transparência.
Em 2018, Ricardo também prestou depoimento ao ex-juiz federal Sergio Moro no processo do sítio de Atibaia.
Em nota, o petista lamentou a morte do segurança. Lula relatou que Ricardo era conhecido por manter a calma sempre.
“Ricardo era uma pessoa que enfrentava as situações mais difíceis sem medo, com um sorriso no rosto, e que sempre transmitia serenidade e alegria”, escreveu.
Leia a íntegra do comunicado:
“Hoje perdemos nosso amigo: Ricardo Silva dos Santos
Ricardo Silva dos Santos era nosso amigo e companheiro de trabalho. Ricardo tinha familiares, amigos e irmãos de farda na missão que sempre desempenhou com extrema lealdade e comprometimento. Hoje perdemos nosso amigo, vítima da Covid19. Ele descansou, depois de muita luta pela vida.
Ricardo era uma pessoa que enfrentava as situações mais difíceis sem medo, com um sorriso no rosto, e que sempre transmitia serenidade e alegria. Segurança de Lula desde os tempos da Presidência, era conhecido por manter a calma sempre, por ser querido por todos. Nenhum de nós consegue se lembrar dele de outro jeito que não sendo educado e atencioso. Nos bons e nos maus momentos, sempre um coração bom.
Hoje perdemos nosso amigo cedo demais e nos dói saber que não precisava ser assim, como dói em tantas famílias pelo Brasil e pelo mundo. Milhares que perderam pessoas queridas.
Fica a lembrança, o carinho, a amizade que nos uniu e o exemplo que nos ensinou. Para sermos mais positivos, mais atenciosos, mais carinhosos nessa vida.
Descanse em paz, amigo. Você foi um verdadeiro anjo da guarda de todos nós e continuará sendo.
Equipe do ex-presidente Lula”