Segundo Ibope e Datafolha, Rollemberg é o candidato mais rejeitado
A novidade nas sondagens dos dois institutos é o aumento de pessoas que não querem ver Eliana Pedrosa governadora
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal (GDF), Rodrigo Rollemberg (PSB) chega ao último dia de campanha eleitoral como o postulante ao Palácio do Buriti mais rejeitado pela população da capital do país. Segundo levantamentos do Ibope e do Datafolha divulgados neste sábado (6/10), 49% e 48% dos entrevistados, respectivamente, não votariam no socialista “de jeito nenhum”.
Durante toda corrida eleitoral, o aspirante ao GDF figurou como o “menos querido” da cidade. A grande novidade nas últimas sondagens dos dois institutos mais tradicionais do país é o aumento de pessoas que não querem ver Eliana Pedrosa (Pros) como governadora do DF. Pelo Ibope, ela tem 32% de rejeição. Na aferição do Datafolha, o índice sobe para 40%.
O coronel reformado da Polícia Militar Alberto Fraga (DEM) caiu para terceiro lugar na lista e, agora, aparece com 30% no Ibope e 39% no Datafolha. Líder isolado nas duas pesquisas, Ibaneis Rocha (MDB) é rejeitado por 13% da população, segundo o Ibope, e por 18% no Datafolha.
Na sequência, pelos dois institutos, figuram respectivamente, pelo Ibope e pelo Datafolha: Júlio Miragaya (PT), 18% e 27%; Rogério Rosso (PSD), 13% e 24%; Fátima Sousa (PSol), 12% e 20%; General Paulo Chagas, 11% e 18%; Renan Rosa (PCO), 10% e 15%; Guillen (PSTU), 9% e 15%; e Alexandre Guerra (Novo), 9% e 16%.