metropoles.com

Secretário ligado ao Temer confirma saída do Ministério da Agricultura

Kátia Abreu teria recebido o pedido de Caio Rocha com serenidade e dito que ele fez “um grande trabalho pelo país”. Ela também teria afirmado que compreendia a necessidade dele de cumprir uma decisão partidária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
caio rocha
1 de 1 caio rocha - Foto: Divulgação

O titular da Secretaria do Produtor Rural e Cooperativismo, Caio Rocha, entregou nesta sexta-feira (1º/4), sua carta de demissão à ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Filiado ao PMDB e ligado ao vice-presidente Michel Temer e a Eliseu Padilha, Rocha cumpriu a determinação do partido de desembarcar do governo. A exoneração dele deve ser publicada nos próximos dias.

A ministra teria recebido o pedido com serenidade e dito que ele fez “um grande trabalho pelo país”. Kátia Abreu teria afirmado, ainda, que, por ela, Rocha permaneceria, mas que compreendia a necessidade dele de cumprir uma decisão partidária.

Rocha pretende voltar para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) do Rio Grande do Sul, onde é funcionário de carreira.

Outros dois secretários de Kátia Abreu, também ligados ao PMDB, ainda não teriam se manifestado sobre cumprir a determinação do partido. Tânia Garib, da recém-criada Secretaria de Integração e Mobilidade Social, seria indicada do senador Waldemir Moka (PMDB-MS); Marlon Carvalho Cambraia, secretário de Monitoramento e Controle da Pesca e Aquicultura, é apadrinhado do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?