Secretária de Mulheres do PT gaúcho morre de Covid-19, aos 44 anos
Michele Sandri deixa uma filha, mãe e irmãos. Ela estava internada há 15 dias
atualizado
Compartilhar notícia
A secretária de Mulheres do PT do Rio Grande do Sul, Michele Sandri da Costa, de 44 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (8/3), vítima da Covid-19. Ela estava internada há 15 dias no Hospital São Jerônimo, em Porto Alegre. Ela deixa uma filha, mãe e irmãos.
Restrito para a família, o velório ocorreu nesta segunda, de 11h30 às 17h, na capela 2 do Cemitério Santa Casa de Misericórdia. Amigos puderam somente enviar flores.
Por meio das redes sociais, muitos políticos, principalmente do Rio Grande do Sul, homenagearam a petista, que morreu justamente no dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Michele chegou a trabalhar na Câmara dos Deputados com vários deputados do estado.
Em nota conjunta, o Coletivo Nacional de Mulheres do PT, o Coletivo Estadual de Mulheres do PT RS, Coletivo Municipal de Mulheres do PT Porto Alegre e a Executiva Estadual do PT-RS lamentaram o falecimento.
“A Secretaria Estadual de Mulheres do PT do Rio Grande do Sul e a Executiva Estadual do PT-RS vem por meio desta nota informar, com grande pesar, o falecimento da companheira Michele Sandri, Secretária Municipal de Mulheres do PT de Porto Alegre.
Michele foi uma grande militante de lutas, companheira, feminista, mãe, filha e amiga. Infelizmente a luta contra a COVID 19 foi muito árdua e nesse 8 de março, data simbólica da garra feminista, Michele foi brilhar com a sua luz em forma de estrela no universo, marca da sua força e do nosso partido”.
“A sua trajetória vai ficar escrita em nossos corações como um livro que ainda está aberto amiga e companheira. Michele presente.”, destacaram os colegas de partido de Michele.