metropoles.com

Secretária de Mulheres de Temer é acusada de desvio de dinheiro

Segundo o Ministério Público Federal, a ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) mudou a destinação de R$ 4 milhões em emendas parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Fátima Pelaes
1 de 1 Fátima Pelaes - Foto: Facebook/Reprodução

O presidente interno Michel Temer nomeou, nesta sexta-feira (3/6), a ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada ao Ministério da Justiça. A parlamentar é presidente do PMDB Mulher e foi indicada ao presidente interino para o cargo pela bancada feminina do partido na Câmara. Esta indicação, no entanto, vem com uma polêmica: Fátima é acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de desviar R$ 4 milhões de suas emendas parlamentares.

Segundo o relatório do MPF, a ex-deputada é suspeita de envolvimento no esquema desmantelado pela Operação Voucher, de 2011. Segundo as investigações, Fátima Pelaes indicou uma ONG fantasma para receber dinheiro de emenda para o turismo no Amapá. Na época da investigação, quatro depoimentos indicaram que ela era a beneficiária de parte do montante.

O inquérito, instaurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2013, está na alçada da Justiça Federal do Amapá e os sigilos fiscal, bancário e telefônico da nova secretária já foram quebrados. (Com informações da Folha de S. Paulo).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?