metropoles.com

Secom nega financiar sites antidemocráticos e critica imprensa

Relatório da Polícia Federal aponta que a corporação apura se a publicidade oficial foi usada para direcionar recursos públicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República negou que tenha financiado sites investigados por promover atos antidemocráticos.

O jornal O Globo informou, em reportagem publicada nessa sexta-feira (18/9), que a Polícia Federal (PF) produziu um relatório parcial, em tramitação em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a realização de atos antidemocráticos, que aponta uma relação de um deles o Palácio do Planalto, pela primeira vez. A corporação apura se a publicidade oficial foi usada para direcionar recursos públicos.

Por meio de nota, a Secom informou que “a distribuição de verbas publicitárias é estritamente técnica e segue os critérios constitucionais de impessoalidade, legalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Segundo o órgão, essa distribuição é de responsabilidade do Google Ads.

Para a Secom, o destaque à investigação da PF nada mais é do que uma campanha de alguns veículos contra a política de comunicação social do governo.

“O que se pretende é criar narrativas falsas, bem distantes da boa prática jornalística e atacar diariamente o governo e seus ministros, com o objetivo de tentar desgastar a sua imagem”, diz a nota.

A PF apontou no documento que investiga os vínculos entre a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, com a extremistra Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, e o blogueiro Oswaldo Eustáquio. Os dois são investigados no inquérito. (Com Agência Estado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?