metropoles.com

“Se um dia Parlamento aprovar aborto, eu veto”, afirma Bolsonaro

Presidente também aproveitou a transmissão ao vivo para criticar a gestão do petista Fernando Haddad no Ministério da Educação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Esp. Metrópoles
Bolsonaro 400 Dias
1 de 1 Bolsonaro 400 Dias - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (13/02/2020), que caso o Congresso Nacional venha a aprovar o aborto, ele vetará o dispositivo. A declaração foi feita durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Eu não concordo com o aborto. Se um dia o Parlamento aprovar, eu acho difícil, mas a gente veta. E se o Parlamento derrubar o veto, é outra história, mas a gente faz o que for possível para defender a família e a vida desde o seu princípio”, disse o presidente.

Abertamente contrário à legalização do aborto, Bolsonaro ainda criticou a gestão de Fernando Haddad, na época em que o petista foi titular do Ministério da Educação (MEC).

“A nossa pauta [a favor da família] começou lá atrás, em 2010, quando o ministro Haddad, da Educação, queria ali… Deixa eu pensar nas palavras para não ser processado… Queria ensinar besteira para a criançada, coisa que os pais não admitiam. Então, nós jogamos pesado em 2010 e eu tomei conhecimento daquele material esquisito que não era compatível com a idade das crianças. A partir de 18 anos, fiquem à vontade e façam o que bem entender. Tínhamos esta pauta e nunca neguei que sou cristão e defendo a criança, a família”, declarou.

Bolsonaro se referia ao chamado “kit gay“, como líderes conservadores chamaram parte do projeto Escola sem Homofobia do governo federal. O material, sobre tolerância com a diversidade, era voltado à formação de educadores e não tinha previsão de distribuição para alunos. O programa não chegou a ser colocado em prática.

O kit era composto de um caderno, uma série de seis boletins, cartaz, cartas de apresentação para os gestores e educadores e três vídeos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?