metropoles.com

Se pudesse, Bolsonaro diz que privatizaria os Correios hoje

O presidente usou a empresa como exemplo de dificuldade para acelerar as privatizações no governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Correios – Agência conceito dos Correios no Setor Hoteleiro Sul
1 de 1 Correios – Agência conceito dos Correios no Setor Hoteleiro Sul - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (07/01/2020) que tem encontrado dificuldades para realizar as privatizações de estatais, uma das principais promessas de sua campanha. Segundo ele, a negociação das empresas públicas impacta diretamente a vida de centenas de servidores que representa um “passivo muito grande que impede a venda”.

Bolsonaro usou os Correios como exemplo de dificuldade e disse que a empresa, até então, deu prejuízo. “Até os Correios a gente quer privatizar, mas tem dificuldade. O monopólio que até o ano retrasado deu prejuízo”, afirmou.

O presidente evitou fazer previsão sobre o prazo para a privatização dos Correios. “A gente pretende [privatizar]. Se pudesse privatizar hoje, a gente privatizaria, mas eu não posso prejudicar o servidor dos Correios.”

Bolsonaro destacou a dificuldade de acelerar o programa de privatizações. “O STF decidiu que as empresas-mães têm que passar pelo Parlamento”, afirmou.

Ele continuou: “Você mexe nessas privatizações com centenas, dezenas de milhares de servidores. É um passivo grande. Você tem que buscar solução para tudo isso. Você não pode jogar os caras para cima. Eles têm que ter as suas garantias”, frisou, sobre a situação dos servidores.

O presidente salientou ainda as dificuldades de encontrar mercado. “Tem que ter um comprador para aquilo. É devagar. Tem o TCU com lupa em cima de você. Não são fáceis as privatizações”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?