“Se Lula perde, o Brasil ganha”, diz ministro Ciro Nogueira
Chefe da Casa Civil e um dos estrategistas da campanha de Bolsonaro relembrou histórico de eleições a que o petista disputou
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi ao Twitter neste domingo (19/6) para disparar críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ciro recordou o histórico de eleições que Lula disputou e disse que o petista é “o perdedor de eleições mais vitorioso como candidato que jamais existiu”.
Ex-aliado do PT e presidente licenciado do PP, Ciro Nogueira é um dos articuladores da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro.
Lula está na sua 6ª eleição. Ganhou 6 vezes na teoria enquanto disputou, inclusive agora, mas nas urnas somente 2.
Lula é o perdedor de eleições mais vitorioso como candidato que jamais existiu e vai reforçar esse título em 2022. Se Lula perde, o Brasil ganha. Simples assim.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) June 19, 2022
Pesquisas
As pesquisas de intenção de voto dos principais institutos do país têm apontado Lula na dianteira.
Pesquisa do Instituto FSB encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada na semana passada mostra que Lula tem 44% nas menções na versão estimulada, ante 32% de Bolsonaro. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) tem 9%.
Já o último levantamento do Instituto Datafolha, divulgado no fim de maio, mostra Lula com 48% das intenções de voto, Bolsonaro com 27%, e Ciro com 7%.