“Se alvo fosse um gordinho”, responde Bolsonaro sobre crítica por mira
Presidente fez comentário gordofóbico a youtuber que o criticou por não saber atirar. No domingo (6/2), Bolsonaro foi a um estande de tiros
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um comentário gordofóbico nesta segunda-feira (7/2), ao responder o youtuber Caue Moura nas redes sociais.
No Twitter, o usuário comentou a visita do chefe do Executivo a um estande de tiro no domingo (6/2). No local, o presidente treinou disparos de pistola contra um alvo vermelho. Ele fez piada sobre a cor do papel. “É muita vontade de dar liberdade para esse povo e acabar com o comunismo”, disse.
“O capitão mentecapto não sabe nem atirar”, escreveu Caue.
Bolsonaro, então, citando o comentário, diz que se o alvo fosse um “gordinho” do tamanho do youtuber “não ficaria tão difícil de acertar”.
– Confesso que não dá para disputar uma olimpíada, mas em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar. Kkk. 👍🏻 https://t.co/R1C9abN0pQ pic.twitter.com/V9EigKgCbF
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 7, 2022
Mais cedo, nessa segunda, Bolsonaro voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o chamou de “picaretão” por ser contrário ao armamento da população.