São Paulo tem carreatas contra China, Doria, “mídia” e isolamento
Os manifestantes defenderam o presidente Jair Bolsonaro e exigiram a retomada do comércio e da “normalidade”
atualizado
Compartilhar notícia
Registros publicados nas redes sociais mostram carreatas pró-presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo, neste sábado (11/04), para demonstrar apoio à postura dele de defender o isolamento “vertical” e o uso generalizado da hidroxicloroquina contra a Covid-19.
Os protestos também miraram a mídia, a China e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que já disse cogitar até prisão para quem desrespeitar a quarentena.
Na internet, usuários convocavam “megacarreata” para que motos, carros e caminhões se reunissem próximo ao parque Ibirapuera. Apesar de eles estarem oficialmente desrespeitando as orientações da quarentena, o post pedia: “Use máscara”.
Segundo relatos, as carreatas seguiram o padrão de outras manifestações pró-Bolsonaro: bandeiras do Brasil e mensagens contra corrupção e “comunismo”. Agora, contudo, elas se somaram ao endosso ao fim do isolamento e ao uso da cloroquina, cuja eficácia no tratamento da doença causada pelo coronavírus ainda não foi comprovada cientificamente.
Em Brasília, também neste sábado, houve registros de manifestação pelo fim do isolamento, em Águas Claras: em um trio elétrico, um grupo de pessoas pediu a retomada das atividades econômicas.
Enquanto todo o sistema corrupto estão contra o presidente e o Brasil, nós estamos #UnidosComBolsonaro pic.twitter.com/B2MBQHGMbw
— Pátria Amada Brasil (@PatriaAmada_Br) April 11, 2020
tem 30min que tá tendo carreata pró bolsonaro na minha rua parece um show de horrores pic.twitter.com/v2Odharqpj
— bea ✷ (@shesverycheeky) April 11, 2020
— JOSÉ LUIS Vila Prudente (@portalvp) April 10, 2020