metropoles.com

Salles diz que Ciro Gomes fala “bobagens” ao criticar Brasil na COP26

Presidenciável afirmou que governo Bolsonaro não tem o que apresentar no evento e alfinetou o ex-ministro e o atual titular do Meio Ambiente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto colorida mostra Ricardo Salles, deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra Ricardo Salles, deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente - Metrópoles - Foto: null

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles rebateu, nesta segunda-feira (1º/11), as críticas do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) de que o Brasil não tem “boas práticas” para apresentar na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia. “Vai estudar antes de falar tanta bobagem em assunto que você não conhece”, disse Salles.

Ciro publicou um vídeo no Twitter afirmando que, “em três anos, o governo Bolsonaro não foi capaz de produzir um só exemplo de boas práticas ambientais”. Na ocasião, o presidenciável alfinetou o ex-ministro e o atual titular do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que representará o Brasil no encontro.

“Isso tudo sem falar que, até pouco tempo, o ministro do Meio Ambiente era o inacreditável Ricardo Salles, que queria passar uma boiada para burlar as leis ambientais e hoje é investigado por envolvimento com contrabando de madeira”, declarou o pedetista.

“O que o representante brasileiro vai fazer em Glasgow é turismo. O que ele vai falar ou prometer são palavras ao vento, que não vai enganar ninguém. Todo mundo sabe o que passa no Brasil”, acrescentou.

Salles usou a mesma rede social para responder ao pedetista. “Vai estudar antes de falar tanta bobagem em assunto que você não conhece. Só para lembrar que seu partido vergonhosamente votou contra o Marco Legal do Saneamento, que foi aprovado e irá resolver os problemas de lixo e saneamento que você inclusive nem resolveu no seu estado”, escreveu.

O evento começou no domingo (31/10) e segue até o dia 12 de novembro. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não vai participar.

Tréplica

O deputado André Figueiredo (CE), que na época da aprovação do Marco do Saneamento na Câmara era líder da bancada do PDT, saiu em defesa do correligionário. O pedetista criticou o projeto, Salles e o governo Bolsonaro.

“Votamos contra este absurdo que só serve para aumentar ainda mais o número de cidades que não tem e nunca terão saneamento, pois privatizar só o filé e deixar o osso, é típico desse governo vergonhoso e corrupto que você tão bem representou. Estude você um pouco o que foi o Sanear do governo Ciro”, afirmou Figueiredo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?