Saiba quem é Paulo Marinho, ex-aliado que dispara contra o clã Bolsonaro
Empresário chegou a participar da campanha eleitoral do presidente em 2018. Agora, ele fez revelações contra Flávio
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-aliado da família Bolsonaro, o empresário Paulo Marinho, de 68 anos, fez revelações contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do qual é suplente. Ele chegou a participar da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (sem partido), em 2018.
Rico e amigo de famosos, Paulo Marinho ganhou ainda mais visibilidade quando a mansão no bairro do Jardim Botânico, no Rio, foi transformada em QG da campanha de Bolsonaro.
Até mesmo um estúdio para gravações de vídeos publicitários foi montado na casa. A residência foi o local escolhido para a primeira reunião da equipe de governo de Bolsonaro após a confirmação da vitória nas urnas.
Revelações
Marinho afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, nesse domingo (17/05), que Flávio revelou a ele, em 2018, ter recebido informações privilegiadas da Polícia Federal (PF) sobre Fabrício Queiroz, um dos mais importantes assessores do então deputado estadual no Rio.
Segundo a declaração, Flávio foi avisado com antecedência de que Queiroz, um de seus braços direitos no gabinete da Assembleia Legislativa, era alvo de uma investigação.
Assim que a operação da PF foi realizada, Queiroz passou a ser apontado como operador de um esquema milionário de “rachadinhas”, em que parte dos salários de funcionários públicos ligados a Flávio eram desviados para o deputado.
Com as informações passadas de antemão pela PF, Flávio teria tido a oportunidade de demitir Queiroz antes do escândalo vir à tona e, assim, teria conseguido se afastar do desgaste, amplamente divulgado na imprensa.