metropoles.com

Saiba quem é Bruno Engler, deputado que chamou Anitta de lixo

Entre as bandeiras que o congressista defende estão a valorização dos agentes de segurança e a luta contra a ideologia de gênero

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/@BrunoEnglerDM/Twitter
Bruno Engler comunicou o ocorrido com a página em vídeo
1 de 1 Bruno Engler comunicou o ocorrido com a página em vídeo - Foto: Reprodução/@BrunoEnglerDM/Twitter

O deputado estadual de Minas Gerais Bruno Engler (PRTB) ganhou evidência no último sábado (27/11) após xingar a cantora Anitta por causa de sua apresentação na final da Copa Libertadores da América.

O parlamentar usou suas redes sociais para chamar a artista de “lixo” e a ofender publicamente. “Milhares de crianças assistindo a final da Copa Libertadores, 17 horas, e o lixo brasileiro Anitta mostrando o r… em rede mundial. Vergonha surreal”, disse.

Veja o tweet:

Essa não foi a primeira vez que o congressista se envolveu em polêmicas na defesa da cartilha conservadora.

Apoiador fiel do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Bruno já chegou a participar de uma live do mandatário do Executivo. Ao lado dele, apoiou o uso da cloroquina contra a Covid-19, criticou o distanciamento social e disse que, caso fosse eleito prefeito, em 2020, a “vacina da China” não seria obrigatória em Belo Horizonte – referindo-se à CoronaVac, que tem aprovação da Anvisa.

Na época, o deputado recebeu 9,95% dos votos e alcançou a segunda posição na disputa pela prefeitura da capital de Minas Gerais. Com apenas 23 anos, ele era o candidato mais jovem ao cargo.

Entre as bandeiras que o levaram a essa posição, estão a valorização dos agentes de segurança, a militarização de escolas públicas e a luta contra a ideologia de gênero.

Na esteira disso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou apoio ao deputado na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. “Gosto muito do Bruno, pode fazer um bom trabalho, caso chegue à Prefeitura. E, discretamente, vou começar a apoiá-lo”, disse.

Ao passo que o congressista tornava-se mais próximo de Bolsonaro, conquistava outros desafetos pelo país. No início do ano passado, por exemplo, Bruno Engler foi notícia nacional ao publicar um vídeo com informações falsas sobre o influenciador digital Felipe Neto.

O vídeo mostrava imagens de crianças enquanto exibia trechos de vídeos antigos de Neto falando sobre sexo, como se o youtuber direcionasse esse tipo de conteúdo ao público. A exibição, contudo, não passava de uma montagem.

Conta bloqueada

O deputado teve a conta no Instagram bloqueada nesta segunda-feira (29/11). A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar em publicações nas redes sociais. Ele afirmou que o bloqueio veio após as publicações feitas contra a Anitta .

Novamente o Instagram desativou meu o perfil. Motivo? Criticar o “trabalho” da Anitta. Vou novamente pra via judicial, não vão me calar”, disse em um dos posts no qual comentou o caso.

Metrópoles tentou contato com o Instagram para questionar a razão do bloqueio do perfil, mas não recebeu resposta. A reportagem será atualizada caso sejam divulgadas informações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?