Sabatina de Mendonça ainda não tem data e relator, reafirma Alcolumbre
O presidente da CCJ do Senado esteve no Ministério da Saúde, nesta manhã
atualizado
Compartilhar notícia
Após reunião no Ministério da Saúde, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que ainda não decidiu sobre o dia e a relatoria da sabatina de André Mendonça à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionado pelo Metrópoles se havia dia da semana definido para a sabatina do indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi agendada pelo senador para a semana que vem, Alcolumbre disse que “ainda não”.
O presidente da CCJ repetiu a afirmação quando questionado sobre a relatoria da votação, dizendo que ainda não se decidiu sobre o nome que será designado.
A indicação de Mendonça tem oito pedidos de relatoria. “Vou fazer uma reunião e vamos decidir qual será o relator dessa matéria”, disse Alcolumbre, na manhã de quarta-feira (24/11). De acordo com o senador, a decisão seria comunicada até esta quinta-feira (25/11).]
Mendonça, o candidato “terrivelmente evangélico”, foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em 13 de julho, um dia depois da aposentadoria do ex-ministro Marco Aurélio Mello. Desde então, uma guerra se estabeleceu entre o indicado, Bolsonaro e Alcolumbre. E uma peregrinação de Mendonça pelo Senado, onde visitou mais de 90% dos parlamentares atrás de apoio.