metropoles.com

Roraima decreta estado de calamidade devido à crise econômica

Medida foi assinada pelo governador Antonio Denarium (PSL). Durante esse período, algumas despesas do estado ficarão vedadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Denarium1
1 de 1 Denarium1 - Foto: Divulgação

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), decretou estado de calamidade após a crise econômica que se estabeleceu no estado. A medida foi publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (2/1), mas o decreto tem data de 28 de dezembro de 2018. A informação é da GloboNews.

Como motivos para a decretação de calamidade, o governador apontou dívidas do estado, atrasos salariais, risco de colapso de serviços essenciais – como saúde, educação e segurança –, bem como os impactos da migração venezuelana.

Na publicação, ficou criado o Gabinete de Crise, composto pelos titulares das secretarias da Casa Civil, Fazenda Pública, Planejamento e da Administração, o Procurador-Geral do estado e o Controlador-Geral do estado, com poderes para intervir em todas as secretarias estaduais e órgãos da administração indireta do Poder Executivo local. O grupo também poderá promover ajustes necessários.

De acordo com a reportagem, enquanto perdurar a medida emergencial fica vedada a realização de despesas, tais como: concessão novas de gratificações, viagens, diárias, horas extras, ou outros tipos de gastos que comprometam a folha de pagamento. Esses benefícios só poderão ser concedidos pelo Gabinete de Crise.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?