metropoles.com

Romário diz para ministro da Educação tomar “vergonha na cara”

Senador e ministros discutiram nas redes sociais após o parlamentar criticar as manifestações polêmicas do chefe da pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Romário, de terno e gravata, fala ao microfone - Metrópoles
1 de 1 Senador Romário, de terno e gravata, fala ao microfone - Metrópoles - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Romário (PL-RJ) discutiu pelas redes sociais com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O parlamentar sugeriu que o chefe da pasta “tome vergonha na cara”. A confusão se iniciou após publicação do parlamentar no Twitter criticando as falas polêmicas de Ribeiro.

Recentemente, o ministro foi alvo de críticas ao ter dito na semana passada que “universidades deveriam ser para poucos” e na segunda-feira (16/8), quando afirmou que crianças com deficiência “atrapalhariam” o aprendizado das outras.

A manifestação provocou reação do senador, que publicou: “Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país”.

4 imagens
Senador Romário
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, atacou novamente o ensino universitário nesse sábado (21/8) durante evento em Nova Odessa (SP)
Ministro da Educação, Milton Ribeiro
1 de 4

O senador Romário criticou o ministro Milton Ribeiro

JOSÉ CRUZ/ABR
2 de 4

Senador Romário

Marcos Oliveira/Agência Senado
3 de 4

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, atacou novamente o ensino universitário nesse sábado (21/8) durante evento em Nova Odessa (SP)

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
4 de 4

Ministro da Educação, Milton Ribeiro

Isac Nóbrega/PR

O parlamentar disse ainda que “o ministro da Educação faltou a muitas aulas, deixando a imbecilidade tomar o lugar da inteligência e da humanidade”.

Após a postagem, Ribeiro respondeu o senador afirmando que suas falas foram tiradas de contexto e classificou a postura do parlamentar como “deselegante”. “É muito deselegante quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um Ministro de Estado, ainda mais com base em uma frase tirada do contexto”, defendeu-se.

O chefe da Educação disse que Romário não assistiu à entrevista em questão. “Quero acreditar que o senhor caiu na onda de quem distorceu o sentido de minha frase”, prosseguiu.

Nesta terça, Romário tornou a responder Ribeiro. “Deselegância, imbecilidade e idiotice é o que o senhor vem fazendo com a educação do nosso País. Toma vergonha na cara”, disparou.

Veja:

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?