Rodrigo Pacheco descarta instalação de CPI da Covid-19 no momento
Parlamentar evitou criticar o governo, mas disse que erros terão que ser apurados no futuro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a dizer, nesta segunda-feira (15/3), que não é a favor da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as omissões do governo na condução da pandemia da Covid-19. Destacou, porém, que os erros terão de ser investigados futuramente.
“Tudo isso que está acontecendo em todos os estados, em alguns com maior gravidade, será apurado. Haverá julgamentos jurídicos, políticos e morais”, afirmou Pacheco, durante live promovida pelos jornais O Globo/Valor Econômico.
“Mas, nesse instante, com média de 2 mil mortes diárias e uma escala de vacinação que não chegou ao ideal, podemos nos permitir esse apontamento insistente de culpados sobre o que aconteceu, ou é melhor buscar soluções para os problemas?”, acrescentou.
O parlamentar, todavia, destacou que este não é o momento e que os erros podem continuar a acontecer. Entretanto, não seria buscando culpados que resolveriam os problemas da falta de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTIs) e da vacinação contra a Covid-19.
Pacheco evitou criticar a condução do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia.