metropoles.com

Rodrigo Maia chora em discurso de despedida da presidência da Câmara

Em seu último discurso como presidente, Maia afirmou que “as brigas passaram” e agradeceu a oportunidade de comandar a Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia chora em seu discurso de despedida da Presidência da Câmara dos Deputados
1 de 1 Rodrigo Maia chora em seu discurso de despedida da Presidência da Câmara dos Deputados - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Emocionado, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) despediu-se, na noite desta segunda-feira (1°/2), da presidência da Câmara dos Deputados, que comandou por 4 anos e 7 meses. Em seu último discurso como presidente, Maia afirmou que “as brigas passaram” e agradeceu a oportunidade de comandar a Casa.

“Apenas um de vocês terá a enorme honra de presidir a nossa Câmara dos Deputados. Pelos últimos quatro anos e sete meses, tive oportunidade de conhecer melhor o meu país, através de cada um de vocês, de diálogos, de visitas, de conversas na residência da Câmara”, disse.

Maia disse ainda que “o passado ficou para trás” e pediu desculpas por rusgas que teve com parlamentares.

“A partir desta eleição, o passado ficou pra trás. Eu agora estarei na planície, com muito orgulho, e no plenário, com cada um de vocês, não pelos próximos dois anos, mas pelos próximos 20 anos.”

O deputado federal comentou, ainda, sobre o desafio de comandar o Parlamento em plena pandemia do novo coronavírus.

“De todos os anos, o que foi mais desafiador pra todos nós foi o ano passado, o ano da pandemia, onde em poucas semanas se construiu um sistema de votação remota aonde a Câmara teve a condição de liderar e construir em conjunto os projetos que garantiram condições ao enfrentamento da pandemia”, disse.

Ele reforçou a união política que pautou a agenda no começo da crise sanitária no Brasil. “Nunca tinha conseguido colocar nesse painel o PSL e o PSol, consegui unir os dois com a PEC de Guerra. Todos unidos em um momento tão difícil. Agradecer, do fundo do meu coração, todos vocês por essa oportunidade, que é única pra quem faz política”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?