metropoles.com

Roberto Jefferson ataca STF: “Juízes meia boca, lobistas e de esquerda”

Relator do inquérito das fake news, o ministro da Corte Alexandre de Moraes determinou a derrubada de contas bolsonaristas no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wikimmedia Commons
Roberto Jefferson
1 de 1 Roberto Jefferson - Foto: Wikimmedia Commons

O ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após ter sua conta suspensa no Twitter a pedido do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news. Ele chamou os magistrados de “meia boca” e disse que essa é a “pior Corte do Supremo” já formada.

“Infelizmente é a pior corte do Supremo que se tem notícia. Ela é tão ruim que ela chutou o capítulo 5º  Constituição Federal, de que ‘todos são iguais perante a lei’ e da ‘livre manifestação do pensamento”, disse Jefferson em entrevista à CNN.

Sem citar nomes, o ex-parlamentar afirmou que há dois magistrados “de segunda categoria” e outros nove “lobistas” ligados a empreiteiras e partidos de esquerda. Jefferson admitiu que “tomou um susto” com a suspensão da conta e negou que tenha ameaçado os ministros em alguma postagem.

“Nunca ameacei nenhum ministro do Supremo, porque quem ameaça não faz ameaça. Ameaça é conversa de otário”, reforçou. O cacique do Centrão voltou a falar em “censura” e lamentou que a “vida pessoal e a honra” dele tenham sido expostas na sociedade. “Porque os ministros camburões da Polícia Federal, agiotas. Já recebi três visitas deles”, concluiu.

Recentemente, porém, ele fez ataques homofóbicos aos ministros, chamando eles de “sodomitas”.

Suspensão das contas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a derrubada de contas bolsonaristas no Twitter, nesta sexta-feira. Entre os perfis, estão blogueiros, jornalistas e políticos que apoiam o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Os perfis atingidos pela decisão do ministro envolvem os alvos de mandados de busca e apreensão feita no âmbito do inquérito das fake news, relatado pelo ministro na Suprema Corte no dia 27 de maio. A extremista bolsonarista Sara Winter, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, e o blogueiro Allan dos Santos estão entre eles.

4 imagens
Roberto Jefferson é investigado no Inquérito das Fake News, conduzido por Alexandre no Supremo Tribunal Federal, que apura a disseminação de notícias falsas, ofensas e ameaças contra autoridades
Roberto Jefferson foi preso no âmbito do Mensalão
1 de 4

Ex-deputado Roberto Jefferson

Valter Campanato/Agência Brasil
2 de 4

Roberto Jefferson é investigado no Inquérito das Fake News, conduzido por Alexandre no Supremo Tribunal Federal, que apura a disseminação de notícias falsas, ofensas e ameaças contra autoridades

Reprodução/Facebook
4 de 4

Roberto Jefferson foi preso no âmbito do Mensalão

Marcello Casal Jr/ABr/Fotos Públicas

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?