metropoles.com

RJ: Bolsonaro inaugura obra e participa de megaevento evangélico

O presidente desembarca na cidade fluminense no início da tarde deste sábado. Após cumprir agenda oficial, volta a Brasília no fim do dia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro no Alvorada
1 de 1 Jair Bolsonaro no Alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), inaugura neste sábado (15/02/2020), por volta das 14h, no Rio de Janeiro, um trecho de 2,5 quilômetros da Ecoponte. Depois, às 16h, o chefe do Planalto participa de um megaevento evangélico da Igreja Internacional da Graça de Deus, na Enseada de Botafogo, zona sul a cidade. A instituição acumula uma dívida de R$ 144,3 milhões com a União, segundo informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Desde sexta (14/02/2020), o evento tem causado transtornos no trânsito do entorno da região, com a instalação de uma grande estrutura para receber mais de 100 mil pessoas, segundo expectativa dos organizadores. Esse será o segundo compromisso evangélico de Bolsonaro em uma semana.

Uma espécie de alça que sai da Ponte Rio-Niterói, o trecho que será inaugurado pelo presidente é na altura do Caju, em direção à Linha Vermelha, e visa desafogar o trânsito de quem sai de Niterói em direção à Avenida Brasil.  A expectativa é que 15 mil veículos passem diariamente pelo novo trecho, realizado pela concessionária Ecoponte, prevista em contrato de concessão assinado em 2015. A obra demorou 20 meses para ficar pronta, ao custo de R$ 230 milhões.

Na sexta, ao receber de surpresa estudantes do Instituto de Ciências Aplicadas de Limeira (SP) em seu gabinete no Palácio da Alvorada, Bolsonaro confirmou a presença na comemoração dos 40 anos da igreja do pastor neopentecostal Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como RR Soares, também apresentador de um programa na televisão e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.

“No sábado à tarde estarei no Aterro do Flamengo, no evento evangélico a convite do RR Soares”, disse a 35 estudantes “animadas” segundo o próprio presidente, que chegou a mandar recado para o noivo de uma delas a pedido da estudante. “Ô Luís, namorada bonita, hem? Se eu fosse você não deixava ela andar por aí sozinha, não”, disse Bolsonaro, provocando a gargalhada do grupo.

Oração e choro
Antes, o presidente chegou a chorar após uma oração do grupo, ao falar da própria trajetória, iniciada, segundo ele, “na região mais pobre de São Paulo”, e que chegou à presidência. “Sobrevivemos a uma facada e sobrevivemos a outro milagre, que foi a eleição. O que mais peço a Deus é mudar o destino do Brasil. Não é fácil”, disse com a voz embargada.

No mesmo encontro, Bolsonaro fez um breve balanço do seu governo, afirmando que está fazendo “o que pode” para desregulamentar o setor produtivo e reclamou pelo grande número de sindicatos do País e de causas trabalhistas na Justiça. “Não pode um país ter 15 mil sindicatos e mais ações trabalhistas do que no mundo todo”, afirmou.

Ele disse ainda ter se encontrado “muito com a Receita Federal” para conversar sobre a necessidade de simplificar instruções normativas para destravar a economia e lembrou já ter editado a lei da liberdade econômica, que agiliza a abertura de empresas. “Algumas instruções normativas têm que ser extintas ou revogadas ou simplificadas”, avaliou. “Queremos dar liberdade a quem está lá embaixo, sentir na pele o que é CLT”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?