Ricardo Salles nomeia servidor acusado de assédio
Ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles nomeou na Câmara dos Deputados servidor investigado por assédio na pasta
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Ricardo Salles nomeou, em seu gabinete, um servidor investigado no Ministério do Meio Ambiente por assédio. O parlamentar foi titular da pasta durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O servidor investigado pela corregedoria da pasta é David dos Santos Costa Boutsiavaras, que atualmente é assessor de imprensa do deputado. Ele ocupou cargo de confiança no ministério em 8 de abril de 2019, mas acabou exonerado em 13 de julho de 2022.
A informação de que David é investigado por assédio foi confirmada via Lei de Acesso à Informação. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o processo administrativo está em fase de julgamento.
Segundo o órgão, “o processo foi instaurado em 20 de maio de 2022, por meio da Portaria nº 15, publicada no Boletim de Serviço nº 67/2022, de 23 de maio de 2022”, após uma denúncia. Não foi detalhado qual tipo de assédio sobre o qual trata a investigação, que está sob sigilo.
“Todo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) é sigiloso até o julgamento. O caso citado não foi julgado até o momento”, informou o órgão.
A reportagem procurou o gabinete do deputado por e-mail e mandou mensagens e tentou contato por ligações com o servidor citado. O espaço segue aberto para manifestações futuras.