metropoles.com

“Réu tem direito ao silêncio”, diz Mourão sobre depoimento de Pazuello

Na quinta-feira (13/5), a AGU entrou com um habeas corpus no STF para que Pazuello possa permanecer calado durante oitiva na CPI da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O vice-presidente Hamilton Mourão
1 de 1 O vice-presidente Hamilton Mourão - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Na manhã desta sexta-feira (14/5), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) defendeu que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello possa ficar em silêncio na CPI da Covid-19, que investiga as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Tudo é possível acontecer dentro daquela CPI, pela forma que é conduzido o interrogatório. Considero que, no fim das contas, o Pazuello já é investigado no inquérito que a Polícia Federal está tocando, em relação ao caso de Manaus. Então, na realidade, ele não é testemunha, ele é réu. Réu tem direito ao silêncio”, opinou o general.

Em janeiro, a pedido do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar a responsabilidade de Pazuello na crise da capital do Amazonas.

Nesta quinta-feira (13/5), a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar blindar o ex-ministro da Saúde em seu depoimento. A peça tem o intuito de garantir que o ex-integrante do governo fale somente se quiser e, inclusive, pode barrar qualquer possibilidade de prisão.

O depoimento de Pazuello aos senadores, considerado crucial para os trabalhos da comissão, está marcado para a próxima quarta-feira (19/5).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?