“Respeitarei qualquer resultado que vier”, afirma Temer sobre denúncia
A declaração ocorreu um dia após a CCJ da Câmara recomendar a aceitação da denúncia contra o presidente da República por corrupção passiva
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça-feira (11/7), em clara referência à tramitação da denúncia contra ele na Câmara, que a Casa tem uma “importantíssima decisão” a ser tomada esta semana. Na segunda-feira (10), o relatório da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, de autoria do deputado Sergio Zveiter (PSDB-RJ), recomendou a aceitação de denúncia de corrupção passiva contra o peemedebista. O relatório será votado nesta sexta-feira (14).
“Respeitarei qualquer resultado que vier”, afirmou Temer, durante evento de lançamento do Plano Sandra 2017/2018 do Banco do Brasil. O presidente também fez referência a comentários de que, supostamente, o país não precisaria de governo, já que várias instituições possuem autonomia operacional — como ministérios e empresas estatais.
Sem falar diretamente sobre a denúncia, o presidente afirmou que “ultrapassar os limites da lei” traz instabilidade ao país. Ainda segundo o peemedebista, o caminho para enfrentar problemas é “não ter medo”. “A ordem jurídica precisa ser cumprida, passo por passo”, acrescentou. O presidente também voltou a defender as reformas e salientou que seu governo trabalha pelo Brasil e o caminho para enfrentar problemas é “não ter medo”.
Temer citou de forma genérica “alguns protestos” contra o governo e afirmou que “a caravana vai passando”. O presidente ressaltou que o país tem pressa “porque o povo não pode perder um minuto sequer do caminho do crescimento”. “Desempregados não podem perder nem mais um minuto sem carteira assinada. A reforma trabalhista é um desafio que ficou parado por décadas”, lembrou o peemedebista.