metropoles.com

“Respeitarei qualquer resultado que vier”, afirma Temer sobre denúncia

A declaração ocorreu um dia após a CCJ da Câmara recomendar a aceitação da denúncia contra o presidente da República por corrupção passiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça-feira (11/7), em clara referência à tramitação da denúncia contra ele na Câmara, que a Casa tem uma “importantíssima decisão” a ser tomada esta semana. Na segunda-feira (10), o relatório da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, de autoria do deputado Sergio Zveiter (PSDB-RJ), recomendou a aceitação de denúncia de corrupção passiva contra o peemedebista. O relatório será votado nesta sexta-feira (14).

“Respeitarei qualquer resultado que vier”, afirmou Temer, durante evento de lançamento do Plano Sandra 2017/2018 do Banco do Brasil. O presidente também fez referência a comentários de que, supostamente, o país não precisaria de governo, já que várias instituições possuem autonomia operacional — como ministérios e empresas estatais.

Ele contestou esta ideia. “Dizem que se a economia vai bem, país não precisa de governo. Mas precisa sim”, afirmou. De acordo com Temer, o Brasil “não pode esperar”. “É hora de o Brasil avançar. Vamos seguir em frente”, afirmou o presidente. “Meu governo tem plantado muito e tenho certeza de que vamos começar a colher”, concluiu.

Sem falar diretamente sobre a denúncia, o presidente afirmou que “ultrapassar os limites da lei” traz instabilidade ao país. Ainda segundo o peemedebista, o caminho para enfrentar problemas é “não ter medo”. “A ordem jurídica precisa ser cumprida, passo por passo”, acrescentou. O presidente também voltou a defender as reformas e salientou que seu governo trabalha pelo Brasil e o caminho para enfrentar problemas é “não ter medo”.

Temer citou de forma genérica “alguns protestos” contra o governo e afirmou que “a caravana vai passando”. O presidente ressaltou que o país tem pressa “porque o povo não pode perder um minuto sequer do caminho do crescimento”. “Desempregados não podem perder nem mais um minuto sem carteira assinada. A reforma trabalhista é um desafio que ficou parado por décadas”, lembrou o peemedebista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?