metropoles.com

“Repugnante”, critica Marina sobre rejeição da denúncia contra Temer

A ex-senadora e ex-ministra é potencial candidata à Presidência pela Rede Sustentabilidade na eleição do próximo ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
marina silva
1 de 1 marina silva - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Potencial candidata à Presidência pela Rede Sustentabilidade na eleição do próximo ano, a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva criticou nesta quinta-feira (3/8) o resultado da votação da Câmara que barrou a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB-SP). Em vídeo publicado em sua conta no Twitter, Marina classificou o arquivamento da acusação formal como “repugnante”.

A ex-ministra também contou que recebeu a notícia com “grande indignação” e defendeu que o crescimento econômico, justificativa usada por muitos parlamentares que votaram a favor do presidente, “não pode ser transformado em sinônimo de impunidade”.

“É com grande indignação que recebemos o resultado da votação que decidiu absolver o presidente Temer da grave denúncia por corrupção passiva feita pelo Ministério Público Federal (MPF)”, disse em vídeo publicado em seu Twitter.

A ex-ministra falou, ainda, que os parlamentares que votaram a favor do relatório de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e, portanto, a favor de Temer, estão “na contramão do que deseja a sociedade brasileira”.

“Duzentos e sessenta e três senhores deputados, na contramão do que deseja a sociedade brasileira, decidiram absolver o presidente Temer com a desculpa de que o Brasil precisa voltar a crescer”, criticou. Marina também ressaltou que “o crescimento Brasil não pode ser transformado em sinônimo de impunidade”.

Sem citar diretamente a Operação Lava Jato, Marina defendeu o apoio ao trabalho do Judiciário, da Polícia Federal e do Ministério Público. “Se eles (deputados governistas) decidiram romper o laço com aqueles que dizem representar, aí é que nós devemos continuar mobilizados, apoiando o trabalho da Justiça, da Polícia Federal, e do Ministério Público, para que eles nos ajudem a passar o Brasil a limpo.”

Nesta quarta-feira (2), os quatro parlamentares da Rede Sustentabilidade votaram contrários a Temer. A ex-senadora já havia publicado um vídeo, na véspera da votação, para pressionar o Congresso a votar pelo encaminhamento da denúncia contra Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Temer precisa ser julgado”, disse ela em seu Facebook.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?