metropoles.com

Representantes do agronegócio elogiam discurso de Bolsonaro na ONU

Para CNA, brasileiro conseguiu afastar equívocos ambientais. Kátia Abreu, porém, avalia que presidente errou ao criticar outros países

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Agrotóxico
1 de 1 Agrotóxico - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura, João Martins, elogiou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na abertura da 74ª reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas. Ele afastou a ideia de que o governo está colocando o mundo contra o agronegócio brasileiro.

“O presidente Jair Bolsonaro conseguiu posicionar o Brasil na ONU. Defendeu a soberania nacional, esclareceu equívocos sobre a Amazônia e ressaltou o importante papel do Brasil na produção mundial de alimentos e na preservação do meio ambiente. Também afastou a tese de que o governo está colocando o mundo contra o agro brasileiro, defendendo não apenas o setor, mas toda a nação”, disse João Martins.

Bolsonaro negou que haja desrespeito com o meio ambiente no Brasil e também a destruição da Floresta Amazônica, fator que importante para países desenvolvidos e que pode ameaçar a comércio dos produtos brasileiros.

O discurso de Bolsonaro, no entanto, causou desconforto em outros representantes do setor do agronegócio. A senadora Kátia Abreu (PDT-TO), ex-presidente da CNA e liderança forte na área, lamentou o fato de Bolsonaro ter criticado outros países, o que, para ela, não traz vantagens para o país.

“Bolsonaro poderia ter aproveitado melhor o seu tempo na ONU com relação ao meio ambiente. Tinha totais condições de fazê-lo. Somos exemplo em sustentabilidade. Falar mal de outros países não traz crescimento para Brasil. Somos maiores que tudo isto”, disse a senadora, por meio das redes sociais.

Como pontos positivos do discurso, a senadora apontou a defesa da “soberania nacional” e a “necessidade urgente de recuperar a economia”. “Dois pontos indiscutíveis”, comentou a senadora.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?