metropoles.com

Repercussão negativa faz deputado recuar de PL dos “microabortivos”

Segundo Márcio Labre, projeto estava sem redação final: “Ele acabou passando batido junto aos demais por mim aprovados. Uma terrível falha”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Twitter
marcio-labre
1 de 1 marcio-labre - Foto: Reprodução Twitter

Após a repercussão negativa do projeto de lei (PL) para proibir o comércio, a propaganda e a distribuição de “microabortivos”, protocolado na secretaria da Mesa Diretora da Câmara, seu autor, o deputado federal Márcio Labre (PSL-RJ), decidiu, nesta quarta-feira (6/2), retirá-lo de pauta.

Segundo nota divulgada pelo parlamentar, o projeto não estava com a redação final. “Ele acabou passando batido junto aos demais por mim aprovados”, afirmou Labre, ressaltando que a apresentação do PL dos “microabortivos” foi uma “terrível falha”.

No texto apresentado, Márcio Labre explicava que a proibição seria para o uso de DIU, pílulas e o implante subcutâneo de liberação de progestógeno, que impede a gravidez.

Como justificativa para o PL, o deputado acusava o Ministério da Saúde de “instruir os hospitais da rede pública a praticarem o crime do aborto contra crianças de até 5 meses de gestação” e de, recentemente, liberar “o uso de um abortivo conhecido como pílula do dia seguinte”.

Crimes contra a vida
“Não é a primeira vez que tal ministério, abusando de suas atribuições, ousa autorizar a prática de crimes contra a vida. Já em 1984, o abortivo conhecido como DIU foi liberado para o uso público”, completava Márcio Labre.

No texto, ele pedia ainda que a “autoridade competente policial deverá apreender e destruir todo o material que viole, ou seja, destinado a violar o disposto na lei, podendo interditar o estabelecimento industrial ou comercial que reiteradamente descumprir as presentes normas”.

Veja a nota do deputado Márcio Labre:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?