Renan sobre jantar entre Maia e Guedes: “Conversar não arranca pedaço”
Encontro na casa do ministro do TCU Bruno Dantas é tentativa de reaproximar presidente da Câmara e ministro da Economia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou por volta das 19h30 desta segunda-feira (5/10) ao jantar marcado para selar uma reaproximação com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
O encontro ocorre no apartamento do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, na Asa Sul.
Além de Maia e Guedes, foram convidados o ministro do TCU Vital do Rêgo; o presidente do TCU, José Múcio Monteiro; o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e o ex-presidente do Senado Renan Calheiros.
Quem também esteve no encontro foram o ministro das Comunicações, Fabio Faria, e a senadora Kátia Abreu (PP-TO).
Calheiros falou com a imprensa na entrada e mostrou otimismo com o “jantar de reconciliação” entre o presidente da Câmara e o ministro da Economia. “Conversar não arranca pedaço”, defendeu.
Também convidado para o encontro, Vital do Rêgo afirmou que a expectativa para o jantar era “a melhor possível”.
Rodrigo Maia e Paulo Guedes se encontram após uma semana em que o relacionamento dos dois, marcado por tensão permanente, chegou a novo nível de confronto. Em um dos episódios mais acalorados da dupla, o presidente da Câmara chegou a sugerir que o chefe da Economia assistisse ao filme A Queda, que fala do fim do ditador nazista Adolf Hitler, e o chamou de “desequilibrado”.