metropoles.com

Renan repete que “Temer não tem para onde ir” e gera desconforto

O senador voltou a fazer críticas às medidas econômicas tomadas por Michel Temer, deixando o plenário dividido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Renan Calheiros e Sergio Moro
1 de 1 Renan Calheiros e Sergio Moro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a dizer nesta quarta-feira (5/4) no plenário, que “o presidente Michel Temer não tem para onde ir”. No início do discurso, ele afirmou que iria retificar a declaração, feita a aliados durante jantar da bancada ontem à noite, mas acabou reforçando o posicionamento.

“Eu fiz uma manifestação ontem a partir da minha percepção e pela convivência que tive com os dois, a Dilma e o Temer. A presidente Dilma sempre me passou a impressão de que não sabia para onde ir. E o presidente Michel Temer, com essa política econômica de arrocho, de juro alto, de aumento de imposto, de recessão de desemprego, se não mudar, ele está passando a percepção para mim que não tem para onde ir. Ou seja, a presidente Dilma não sabia para onde ir, e o Presidente Michel Temer não tem para onde ir com essa política recessiva”, declarou.

A fala gerou desconforto em parte da bancada. Ao final do pronunciamento, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) correu para repreender o líder. “Ele repetiu no microfone o que disse ontem, só que aqui ele é líder da bancada”, ponderou a parlamentar. Para ela, Renan tem que representar o sentimento dos peemedebistas. Como reação, o senador riu e pediu “calma”. Ele contou com a defesa de uma de suas principais aliadas, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), que pediu para Rose “entendê-lo”.

Já entre a oposição, a reação foi o oposto. Renan foi ovacionado por parlamentares petistas. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), gritou: “Muito bem! É isso aí”. Já o líder da minoria, Humberto Costa (PT-PE), brincou que iria passar o seu posto para o peemedebista, que tem engrossado o discurso contra a condução econômica do governo nas últimas semanas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?