Renan e Omar respondem Bolsonaro: “Se preocupe em fazer seu trabalho”
Mais cedo, presidente chamou a dupla de “patifões” e criticou o fato de o colegiado não ter investigado ainda estados e municípios
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), e o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), rebateram, nesta quarta-feira (2/6), as provocações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se referiu aos senadores como “patifões”.
“Vindo da parte do presidente da República contra mim, qualquer declaração eu recebo como elogio”, disparou Calheiros.
Omar, por sua vez, pediu que Bolsonaro “se preocupe em fazer seu trabalho”. “O senhor está perdendo muito tempo comigo e com Renan. Ao invés de perder tempo comigo e com o Renan, perca tempo comprando vacinas”, disse.
O mandatário do país criticou a CPI por não estar interessada na investigação de estados e municípios por supostos desvios de recursos federais destinados ao enfrentamento da pandemia.
“Nós vamos investigar tudo que for necessário na CPI. Estamos fazendo nosso trabalho, se preocupe com o seu, faça o seu”, continuou Aziz.
“CPI dos patifões”
Mais cedo, Bolsonaro voltou a disparar críticas ao presidente e ao relator do colegiado. Em interação com apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada, Bolsonaro classificou os dois como “patifões”.
O mandatário comentava a operação de busca e apreensão na casa do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na manhã desta quarta-feira (2/6).
“A Polícia Federal agora tá fazendo busca e apreensão na casa do governador do Amazonas… A CPI do patifão, dos patifões, o presidente e o relator. Eles já falaram que não vão apurar desvio de recursos”, disse ele.
“Falar de CPI aqui não dá. Só quem sabe, quem conhece quem é Omar Aziz e quem é Renan Calheiros… não precisa falar mais nada”, prosseguiu Bolsonaro.