metropoles.com

Renan diz que Luciano Hang será indiciado “por vários crimes”

Relator da CPI da Covid-19 ainda ironizou o comportamento do bolsonarista, dizendo que não é fácil interrogar um papagaio que não quer falar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado
renan-calheiros
1 de 1 renan-calheiros - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, nesta quinta-feira (30/9), que já tem “elementos comprobatórios para o indiciamento” do empresário bolsonarista Luciano Hang por diversos crimes, os quais o proprietário das lojas Havan responderá “até o fim da vida”.

“Temos elementos probantes e elenco comprobatório imenso da participação criminosa do senhor Luciano Hang em vários momentos desta pandemia – patrocinando, defendendo, financiando a política equivocada do presidente da República, que acabou transformando o país num morticínio, com quase 600 mil [vítimas da Covid-19] e milhões de sequelados”, declarou Renan.

“O Brasil sabe que não é fácil interrogar na CPI um papagaio que não quer falar. Mas o depoimento dele confirmou muitas das acusações. Sobre a Prevent Senior, ele cinicamente veio aqui dizer que houve foi um erro da Prevent Senior. É um eufemismo que ele usou para falar da falsificação. Ele é a pessoa que tratava com os médicos e, por óbvio, sabia”, disse.

Na sessão desta quinta-feira, a comissão ouve o depoimento do empresário Otávio Fakhoury, apontado como financiador de campanhas de disseminação de informações falsas sobre a pandemia do novo coronavírus.

O nome do bolsonarista entrou no radar da CPI após a quebra de sigilos bancário, fiscal, telemático e telefônico dos canais acusados de propagarem notícias inverídicas. Movimentações levantadas pela Receita Federal e pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontam transações e financiamentos de Fakhoury a esses canais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?