metropoles.com

Renan diz que ida de Bolsonaro a Alagoas é “evidente provocação” à CPI

Segundo relator do colegiado, a ida do presidente seria para inaugurar obras estaduais e não de autoria do governo federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
oitiva do ex-secretário das Comunicações Fabio Wajngarten
1 de 1 oitiva do ex-secretário das Comunicações Fabio Wajngarten - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, nesta quinta-feira (13/5), que a ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Alagoas é “evidente provocação” ao colegiado. O estado é governado pelo filho do senador, Renan Filho (MDB).

Segundo Renan, a ida do presidente seria para inaugurar obras estaduais e não de autoria do governo federal.

“Hoje mesmo o presidente da República foi a Alagoas inaugurar obras estaduais, não é? Numa evidente provocação a esta Comissão Parlamentar de Inquérito”, disparou.

O relator afirmou que se trata de uma “ofensa” do presidente. “A resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação. Por isso, Carlos Murillo [executivo da Pfizer, que presta depoimento], sua presença aqui é muito importante, fundamental para esta Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse.

“Eu tirei meu nome, coloquei este nome aqui para que não haja dúvidas sobre o motivo pelo qual nós estamos aqui investigando. Se houve homicídio, se houve genocídio, se não houve genocídio… Se houve, quem é o responsável ou quem são os responsáveis? Nós estamos aqui em respeito a essas vítimas, a essas vítimas. E a resposta que nós poderemos dar, da melhor forma, é com o aprofundamento dessa investigação. Eu quero dizer às famílias dessas vítimas, aos mais de 15 milhões de sequelados da Covid no Brasil que, haja o que houver, intimidação todos os dias, não haverá problema”, completou.

A CPI da Covid ouve, nesta quinta, o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. A ida do gestor ocorre após depoimento do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten, em oitiva marcada pela tensão, troca de acusações e pedidos de prisão do publicitário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?