Renan Calheiros diz que Braga Netto faz “papel ridículo” na Defesa
Relator da CPI da Covid-19 voltou a defender a convocação do ministro da Defesa para esclarecer ações do governo federal na pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), voltou a defender, nesta terça-feira (17/8), a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para depor ao colegiado e chamou de “ridículo” o desempenho do general na gestão da pasta.
Segundo Calheiros, a ida de Braga Netto à comissão é para explicar as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. No início do ano passado, cabia ao militar centralizar as ações federais no combate à crise sanitária, enquanto chefiava a Casa Civil.
“Seria muito importante que ele viesse, não para esclarecer o papel ridículo que tem desempenhado nos últimos meses como ministro da Defesa, mas, principalmente, para falar sobre o período que passou como coordenador do comitê de enfrentamento da pandemia”, disse o senador.
O relator ressalta, porém, que a convocação ainda não é unanimidade entre membros do G7. “Defendo que o Braga Netto seja ouvido, mas nós não temos, ainda, no grupo majoritário votos para aprovar sua convocação”, explicou.