metropoles.com

Renan Calheiros diz que Bolsonaro “tem pulsão de morte”

O relator argumentou que “só vacinas salvam e imunizam” e criticou defesa da tese de imunidade de rebanho por exposição ao vírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Senador Renan Calheiros, relator da CPI
1 de 1 Senador Renan Calheiros, relator da CPI - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), rebateu, nesta sexta-feira (18/6), as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que a infecção pelo novo coronavírus é “mais eficiente que a vacina”.

Ele, inclusive, disse que, em protesto, se recusaria a fazer perguntas aos depoentes pró-cloroquina que foram ao colegiado.

O relator defendeu que “só vacinas salvam e imunizam”. “Imunidade de rebanho por contágio, como novamente defendeu Bolsonaro ontem [quinta-feira], é criminoso”, afirmou.

O senador disse, ainda, que Bolsonaro tem “pulsão de morte”. “Não dá mais para continuarmos a ver o chefe de governo escarnecer de vidas quando perdemos 500 mil brasileiros. Muitas perdas causadas por sua pulsão de morte.”

A manifestação foi endossada pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que protocolou, nesta sexta-feira, um requerimento cobrando esclarecimentos do Facebook e do YouTube sobre o espaço dado ao presidente para divulgação de informações falsas e sem sustentação científica.

“Por muito menos, o Twitter e o Facebook baniram o senhor Donald Trump. Não se trata de censura, só não pode comprometer a vida dos brasileiros”, defendeu o senador.

“Em uma de suas lives, voltou a falar que se contaminar pelo vírus é mais eficaz que a vacina, não é a primeira vez. O senhor presidente da República tem o direito de falar a besteira que quiser, só não tem o direito de produzir o aumento desses números [de mortes] aqui”, prosseguiu.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?