Renan: “Bolsonaro só lidera parcela que o segue cegamente como zumbi”
Relator da CPI ironizou os atos em apoio ao presidente no 7 de Setembro, em meio às crises econômica, sanitária e institucional
atualizado
Compartilhar notícia
O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), disse, nesta quarta-feira (8/9), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “só lidera a parcela que o segue cegamente como zumbi” e destacou que “felizmente, são minoria”.
A manifestação ocorre um dia após os atos bolsonaristas no 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, no qual Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Calheiros ironizou os milhares de bolsonaristas que foram às ruas em apoio ao presidente, em meio às crises econômica, sanitária e institucional em que o Brasil se encontra.
“Comemora o desemprego, a volta da fome e a fila do osso, o aumento da comida, da conta de luz, da gasolina, boicota a vacina, espalha o vírus, ri dos enlutados e prega a anarquia militar”, disse o emedebista.
Bolsonaro só lidera a parcela que o segue cegamente como zumbi. Comemora o desemprego, a volta da fome e a fila do osso, o aumento da comida, da conta de luz, da gasolina, boicota a vacina, espalha o vírus, ri dos enlutados e prega a anarquia militar. Felizmente, são minoria.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) September 8, 2021
As novas ameaças de Bolsonaro à Suprema Corte após os atos desta terça-feira (7/9) repercutiram mal entre autoridades do país.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou sessões deliberativas e reuniões de comissões da Casa nesta quarta e quinta-feira (9/9). O presidente do STF, Luiz Fuz, deve fazer um pronunciamento nesta quarta, durante a sessão da Corte.
Diversos partidos, como PSDB, PSD e MDB, passaram a avaliar a adesão ao impeachment contra o presidente.