Renan anuncia saída da liderança do PMDB: “Não sirvo para marionete”
O parlamentar fez um breve discurso nesta quarta-feira (28/6) no plenário do Senado Federal, com críticas ao governo de Michel Temer
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou, na tarde desta quarta-feira (28/6), a sua saída da liderança do partido no Senado Federal. O parlamentar fez um breve discurso com críticas ao governo de Michel Temer (PMDB).
Primeiro, Calheiros agradeceu aos colegas parlamentares. “Deixo a liderança do PMDB. Devolvo, agradecido, aos meus pares o honroso cargo que procurei exercer com a dignidade merecida, sempre orientado pelos objetivos mais permanentes no país”, disse ele no plenário do Senado.
Em seguida, Renan disse que uma das justificativas para sua saída era a forma como o partido tem tomado decisões. Segundo o senador, o PMDB age “como um departamento do Poder Executivo”.O senador foi enfático e disse que não serve para “marionete” do governo de Michel Temer. Mesmo sem citar as reformas trabalhista e previdenciária, Renan sempre criticou as articulações do Executivo para aprovar as mudanças.